NOTÍCIAS

Condôminos são treinados para agir em caso de incêndio e outras situações de risco em Joaçaba

19/08/2019

No último sábado, 17, os moradores do Condomínio Mônaco puderam vivenciar situações na prática e utilizar equipamentos, bem como aprender técnicas, para atuar em casos de emergências. São iniciativas que podem salvar vidas e minimizar consideravelmente os danos causados em um incêndio.

O treinamento foi realizado pelo Instrutor de Brigada de Emergência Itrian Borges, da empresa PortalSeg, que tem conhecimento e formação na área.

Segundo a administração da Zelo, os treinamentos são baseados na Instrução Normativa nº 28 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que já é aplicada desde 2014 no estado. Ela prevê a formação de brigadistas em edifícios comerciais e residenciais. Esta norma prevê que parte de funcionários e moradores de cada edifício tenham formação de brigadistas.

A lei define que se não se adequarem as exigências do Corpo de Bombeiros, os edifícios poderão ser penalizados com multas. Mas não é só isso: a falta de brigadistas nos edifícios pode contribuir para que os efeitos de um incêndio sejam incalculáveis.

Pensando no bem estar dos condôminos e adequando os condomínios a legislação, a administradora estará realizando no decorrer do ano várias turmas de formação de brigadistas voluntários nos condomínios.

Av. Rio Branco, 104, sala 508
ED. Prime Offices, Joaçaba/SC

Curta nossa fanpage oficial
facebook.com/zeloocondominios/
Cadastre-se e receba nossos informativos.
atendimento@zeloo.com.br
(49) 3522-8280 | (49) 99917 1717

Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Lovatel Agência Digital

ÁREA DO CLIENTE